Tiago Monteiro apresentou o troféu oficial do GP de Portugal de Fórmula 1 edição 2021

Realiza-se domingo o Grande Prémio de Portugal de Formula 1, no Autodromo Internacional do Algarve em Portimão
Texto
Tiago Monteiro Trofeu Oficial GP Formula 1 de Portugal 2021
Tiago Monteiro Trofeu Oficial GP Formula 1 de Portugal 2021

A mais importante prova desportiva automobilística de pista em Portugal chega no próximo fim-de-semana, com os horários que já aqui revelamos a antever muita animação para os dias 30 de abril até 2 de maio.

Multiplicando-se num esforço de promover o evento (que devido à pandemia de COVID-19 não pode ter público ao contrário do ano passado onde foi possível ter 27.500 pessoas), a organização realizou ontem uma cerimónia para fazer o lançamento oficial do evento.

Tiago Monteiro, um dos mais renomeados pilotos portugueses dos últimos tempos, e, que em 2005 conseguiu um inédito terceiro e honroso lugar no pódio do GP de Indianapolis nos Estados Unidos, e, que no WTCR foi piloto de destaque com vitória em Vila Real em 2019, foi o piloto escolhido para trazer e revelar o troféu que será entregue ao piloto vencedor no próximo domingo.

O momento solene foi assinalado esta terça-feira no Campo Pequeno, com o também ex-piloto de Formula 1, David Coulthard, a fazer a ‘passagem’ de testemunho. A grelha de partida para este warm-up foi ainda preenchida com outros nomes sonantes, tais como Carlos Barbosa (presidente do ACP - Automóvel Club de Portugal), Elisabete Jacinto (piloto portuguesa de todo-terreno) ou Gonçalo Uva (antigo jogador da Seleção Nacional de Râguebi).

A corrida de Fórmula 1 realiza-se domingo, dia 02 de maio, com partida às 15 horas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal