Coronavírus trava arranque do MotoGP: GP do Qatar cancelado

Primeira prova da categoria rainha já não acontecerá no próximo fim de semana
Texto
Andrea Dovizioso (Reuters)
Andrea Dovizioso (Reuters)

O GP do Qatar de MotoGP foi cancelado na sequência do surto mundial do novo coronavírus, que trava assim o arranque do Mundial da categoria rainha do motociclismo de velocidade onde corre o piloto português Miguel Oliveira, que estava previsto para o próximo fim de semana de 8 de março no Circuito de Losail.

Em comunicação veiculada pelo site do MotoGP a FIM (Federação internacional de Motociclismo) e a Dorna (organizadora da competição) é explicado que “o surto de coronavírus resultou em restrições de viagens para o Qatar afetando os passageiros de Itália, entre outros países”.

“Todos os passageiros aterrado em Doha vindos de Itália em voos diretos, ou tendo estado em Itália nas duas últimas semanas, serão colocados diretamente em quarentena por um mínimo de 14 dias”, refere a informação explicando que o “papel vital” que a Itália desempenha no MotoGP levou à decisão de “cancelar a competição da categoria rainha” em todas as sessões.

O MotoGP informa também que os campeonatos de Moto2 e Moto3 vão arrancar, pois os pilotos e todas as suas equipas já se encontravam no Qatar desde o inicio desta semana na realização dos últimos testes de pré-época.

Um “calendário revisto” será proximamente, anunciado segundo finaliza a informação do MotoGP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade