Miguel Oliveira despreocupado com o final de contrato “Temos o ano todo pela frente”

Piloto português centra atenções no regresso à competição com o arranque do Mundial de MotoGP no Qatar
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira vai arrancar neste fim de semana para a temporada 2022 de MotoGP com o GP do Qatar e o piloto português mostra-se mais “entusiasmado por voltar a correr” do que preocupado com a duração do seu contrato com a KTM que termina no final desta temporada.

“É o início da época. Temos o ano todo pela frente. Até agora, só três pilotos [dos 24 que compõe o pelotão] têm a situação contratual resolvida. Os restantes estamos a tentar fazer o melhor que podemos”, disse o Falcão em declarações veiculadas pela agência Lusa.

E, virando atenções para o que vai passar-se em pista, Miguel Oliveira considera que “vai ser complicado para toda a gente”. “A qualificação joga-se na FP2, porque é quando teremos a pista mais rápida”, disse o português sobre o trabalho que ele e a equipa têm pela frente: “As afinações e pneus, adaptar a moto para sermos rápidos a uma volta."

O GP do Qatar, primeira prova do Mundial 2022 de MotoGP sai para a pista já nesta sexta-feira e pode conferir aqui o programa do fim de semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal