Fórmula 1 no Mar Negro: horários do GP da Rússia

  • Redação Autoportal
GP da Rússia de F1 (Reuters)
GP da Rússia de F1 (Reuters)

Entre Singapura e o Japão, o Grande Circo aterra no Mar Negro para a 16.ª prova das 21 da temporada. No Autódromo de Sochi, realiza-se neste fim de semana o GP da Rússia de Fórmula 1.

O duelo entre Lewis Hamilton prossegue – mais desequilibrado depois das duas últimas provas – e a Ferrari tem urgência em voltar às vitórias onde só a Mercedes sabe o que é vencer desde que Sochi integrou o calendário em 2014.

São 40 pontos os que separam o inglês campeão do mundo e líder da tabela do alemâo da Ferrari – tendo Hamilton ganho as duas últimas corridas depois de Vettel vencer em Spa-Francorchamps no regresso das férias.

A Corrida terá 53 voltas numa pista com quase 6 km de perímetro: 5.848 m. As curvas são 18 e as zonas de DRS são duas. O recorde do circuito é de 1m36.844s e foi estabelecido no ano passado por Kimi Raikkonen. Já o vencedor do ano passado foi Valtteri Bottas.

Aqueles últimos dados mostram que os «outros» dois pilotos de Ferrari e Mercedes que não estão na batalha do título têm também tudo para ter alguma responsabilidade no duelo entre os seus colegas de equipa.

Mas são também um reforço de que a luta pelo pódio em Sochi deverá ficar confinada aos Flecha de Prata e aos carros da Scuderia – numa exclusão da Red Bull reforçada pela perspetiva de Max Verstappen e Daniel Ricciardo sofrerem penalizações da grelha de partida devido a troca do motor do RB14.

Os pneus à disposição das equipas para um fim de semana que se prevê de tempo quente e com uma Corrida de uma única paragem são os macios (cinta amarela), ultramacios (púrpura) e hipermacios (cor de rosa).

Horários do GP da Rússia de F1:

SEXTA-FEIRA

09h00 Treinos Livres 1

13h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

10h00 Treinos Livres 2

13h00 Qualificação

DOMINGO

12h10 Corrida

Comentários

Veja mais