F1: segunda corrida no Bahrain realiza-se no traçado mais curto da época

GP de Sakhir irá permitir voltas em menos de 1 minuto
Texto
Circuito de Sakhir no Bahrain (imagem F1)
Circuito de Sakhir no Bahrain (imagem F1)

A Fórmula 1 anunciou que a segunda corrida que vai realizar-se no Bahrain no Mundial deste ano – depois de confirmado há poucos dias o alargamento do calendário para 17 provas – vai ser feita no traçado mais curto desta época.

O GP do Bahrain vai decorrer no habitual traçado do Circuito de Sakhir que costuma ser corrido todos os anos, com os seus 5.412 metros de perímetro virando à Curva 4 para uma zona interior bastante sinuosa de curvas e ganchos até retomar a parte mais exterior para uma das grades retas à sua Curva 13 (de um total de 15).

Uma semana depois, o GP de Sakhir – que adota o nome da pista –, mantém-se sempre na parte mais exterior seguindo à Curva 4 para uma secção em ‘S’ e com uma chicane que vai ter à agora Curva 9 (de um total de 11).

Com um perímetro de 3.543 metros, a mais curta pista deste ano implicará também a corrida com mais voltas da época – 87. E, com um traçado tão reto para além de curto na sua configuração, o site da F1 já espera voltas feitas em menos de 1 minuto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”