GP de São Marino: Miguel Oliveira cai e as KTM estão no fim do pelotão

Motos da marca austríaca vão todas passar pela Q1
Texto
Miguel Oliveira (Imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (Imagem MotoGP)

Miguel Oliveira vai passar pela Q1 da qualificação para o GP de São Marino de MotoGP depois de apenas ter conseguido o 22.º tempo nos terceiros treinos livres realizados na manhã deste sábado.

O piloto português voltou a sentir dificuldades para tirar rendimento da sua KTM e os problemas aumentaram com uma queda do Falcão na segunda saída para a pista de Misano nestes TL3 tendo ficado com o 1m33.235s feito no primeiro ‘stint’ como o seu melhor registo.

Oliveira ficou a 1.299s do melhor tempo combinado do fim de semana, mas não foi só ele entre as KTM que acabou na cauda da tabela. As motos austríacas ocupam os últimos lugares do pelotão na folha de tempos e este ‘pleno’ só foi evitado pelo 17.º lugar de Iker Lecuona; apesar de o espanhol também não ter evitado a segunda queda do fim de semana com a KTM da Tech3.

Na frente das classificações, Francesco Bagnaia (Ducati) e Fabio Quartararo (Yamaha) – respetivamente, o vice-líder do Mundial e vencedor da última corrida e o comandante do campeonato – vão mantendo uma acesa luta pelo melhor tempo fazendo antever um aceso duelo na Q2 para sair da pole position neste domingo em Misano.

No rescaldo dos TL3 – livres da chuva da véspera –, o italiano ficou na frente rodando em 1m31.936s deixando o francês a 39 milésimos de segundo. Mas, antes, na Q1 (já depois dos TL4), Miguel Oliveira voltará novamente à pista para ver o que consegue melhorar.

Tempos cominados do GP se São Marino apos os TL3:

O programa do GP de São Marino, 14.ª prova do Mundial de MotoGP, prossegue ao começo da tarde deste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente