Grande prémio de Fórmula 1 de Istanbul Park na Turquia cancelado devido às restrições do COVID-19

Afinal este ano o Red Bull Ring, na Áustria, irá receber um Grande Prémio de Fórmula 1 extra, em substituição do F1 GP da Turquia
Texto
GP Formula 1 Turquia 2020
GP Formula 1 Turquia 2020

Lewis Hamilton poderá já não regressar em 2021 à pista que o consagrou como heptacampeão de Fórmula 1 (recorde aqui essa vitória) na corrida de novembro último.

O circuito de Instambul Park, depois de excluído no calendário de início de época, tinha sido anunciado a meio de abril como substituto do GP do Canadá, que se deveria realizar a 13 de junho.

No entanto devido às recentes restrições e limitações de viagens impostas ou repostas por vários países devido à pandemia do COVID-19, eis que o circuito turco volta a ser relegado para fora do calendário de 2021.

Para já ainda não é certo que a FIA não tente encontrar uma data para o final do calendário que possa voltar a colocar a Turquia no circo da F1, mas, ficou decidido que será a Áustria a receber uma jornada dupla: o GP da Stíria a 27 de junho e o GP da Áustria a 4 de julho. Desta forma, e, apesar da designação oficial, o Red Bull Ring recebe, pelo segundo ano consecutivo, dois grandes prémios de Fórmula 1.

Para além disto a FIA anunciou ainda, em comunicado, que o GP de França irá ser antecipado em uma semana, para 20 de junho.

Veja aqui Hamilton nos tempos livres, como nunca o viu

Atualização do Calendário do Campeonato de Fórmula 1 para 2021

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos