IMSA: Álvaro Parente garante lugar para a próxima temporada

Piloto português vai estar aos comandos de um Acura da categoria GT3
Texto
Álvaro Parente
Álvaro Parente

 O português Álvaro Parente garantiu uma vaga no campeonato norte-americano de resistência na próxima temporada, com um Acura da Heinricher Racing, anunciou agora o piloto portuense.

Parente vai fazer equipa com o canadiano Misha Goikhberg no IMSA SportsCar Championship, depois de este ano ter ajudado a britânica Katherine Legge a ser vice-campeã.

"Estou muito motivado e satisfeito por poder voltar ao IMSA SportsCar Championship, desta vez com a Heinricher Racing, e contar com o apoio da [estrutura técnica da] Meyer Shank Racing", revelou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Em 2020, Álvaro Parente vai estar aos comandos de um Acura NSX da classe GT3, preparado pela Meyer Shank Racing (MSR).

"Todos na equipa são talentosos e ambiciosos. Terminámos as 24 Horas de Daytona em segundo [lugar], mas estou apostado em subir um degrau. Para além disso, a MSR é a campeã em título e isso deixa-me ainda mais motivado. O Misha é um piloto experiente e acredito que os dois poderemos ser uma dupla muito competitiva durante a temporada", concluiu Álvaro Parente.

A temporada de 2020 do campeonato norte-americano de resistência arranca com as 24 Horas de Daytona, de 22 a 26 de janeiro, estendendo-se até 10 de outubro, com a prova de Petit Le Mans, num total de dez corridas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos