F1: Red Bull já pensa em fabricar os seus próprios motores

Equipa austríaca vai separar-se da Honda e já prepara o terreno para 2022
Texto
Red Bull F1
Red Bull F1

A Red Bull já está a pensar fabricar os seus próprios motores para a próxima geração de unidades híbridas que pode ver a luz do dia em 2025. Este é um investimento que a equipa austríaca está disposta a fazer se os custos forem limitados aos 50 milhões de euros.

Com a Honda a deixar de fornecer motores à Red Bull no final da época de 2021 da Fórmula 1, a equipa de Milton Keynes já tem prevista a criação de um departamento de especialistas em motores preparando os anos seguintes a 2022, quando haverá implementação e novos regulamentos.

E se for em 2025 que a nova geração de motores é implementada, a Red Bull considerará fazer as suas próprias unidades motrizes se o investimento for suportável.

“Se as perspetivas de que o novo motor será muito mais simples no desenho se confirmarem, que o MGU-H [regenerador de energia do turbo] desaparece e que [o fabrico] se mantém inovador, mas o limite do custo anual ficar na ordem dos 50 milhões, então já não é um assunto tão complexo como o atual motor”, afirmou Helmut Marko.

O conselheiro da equipa austríaca explicou em declarações ao «Motorsport.com» que se “poderá assim desenvolver um motor desses com a parafernália que haverá em Milton Keynes” assumindo a ideia do fabrico de um motor Red Bull: “Correto. Se é em pleno ou em colaboração, isso será então matéria de negociação, diria eu.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente