Ex-patrão de Miguel Oliveira não o esquece no “bom caminho” das KTM

  • Redação Autoportal
  • 19 jul, 10:30
Hervé Poncharal
Hervé Poncharal

Líder da Tech 3 quer mais resultados da sua equipa seguindo o exemplo do que têm conseguido as motos oficiais

Hervé Poncharal assume estar “muito orgulhos com o que a KTM está a conseguir nesta altura apesar de o Qatar [com duas corridas] ter sido um pouco duro” para as motos austríacas. E o ex-patrão de Miguel Oliveira, diretor da equipa satélite Tech 3, que apadrinhou a primeira vitória do piloto português no MotoGP no ano passado, faz questão de frisar o papel do seu antigo piloto na evolução que, a bordo da equipa oficial, tem conseguido a favor de todos.

“Vemos claramente, especialmente com o que Miguel está a fazer – segundo em Mugello, a ganhar na Catalunha, novamente segundo em Sachsenring –que estamos no bom caminho com a maquinaria. O esforço que a KTM está a colocar no projeto de MotoGP é inacreditável e isso deixa-nos muito orgulhosos e muito confiantes no futuro.”

PUB

O papel de Miguel Oliveira tem sido muito estacado e, ainda nesta mesma semana que passou, foi a própria KTM a destacar a importância do piloto português na equipa.

O patrão da Tech 3 falou em entrevista ao MotoGP para um balanço de meio de época – quando o campeonato está parado neste mê de julho para as férias de verão – e a primeira análise teve uma abordagem geral no universo KTM recorrendo, por isso, a exemplo da equipa oficial para conseguir melhorar os resultados das suas RC16.

PUB

“O pessoal da equipa oficial está, como disse na frente. Estão a ganhar corridas. Garantidamente, precisamos de estar mais perto do Miguel e do Brad Binder. Precisamos.”

Poncharal explicou que “Danilo [Petrucci] e Iker [Lecuona] vão ter mais experiência e mais conhecimento da moto” e que as expetativas da sua equipa são as de “estar em quase todas as corridas no top 10”. “Sei que não é fácil, mas é o objetivo e precisamos de fazer isso. Não há desculpas, o nosso pacote é muito competitivo”, assumiu o líder da Tech

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

KTM destaca o papel de Miguel Oliveira no crescimento da equipa

Miguel Oliveira vs. Brad Binder: Piloto nacional com vantagem após começo tremido

KTM de Miguel Oliveira chega-se à frente e já só perde para Yamaha e Ducati

Miguel Oliveira deixa aviso: “Têm de contar comigo” até final do campeonato

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS