WTCR: Tiago Monteiro tramado por uma má fixação no capot hoje no Estoril

Depois do 4º lugar na Corrida 1, o piloto português afundou-se na corrida principal devido a um problema no capot do Civic que o relegou para os últimos lugares
Texto
WTCR no Estoril 2021
WTCR no Estoril 2021

Tinha tudo para ser um fim-de-semana perfeito. O piloto português Tiago Monteiro, em Honda Civic Type-R da All-Inkl.com, até realizou uma brilhante primeira corrida de manhã, tendo arrancado da 9ª posição e alcançado o 4º lugar, atrás de um trio de pilotos da Cyan Racing Lynk & Co, liderados por Yann Ehrlacher.

Na segunda corrida, a principal do dia, Tiago partia da segunda posição e rapidamente chegou à liderança, mas um problema com a fixação direita do capot do seu Honda Civic Type R obrigou-o a ir à box e perder imenso tempo e inúmeros lugares, tendo terminado no fim do pelotão na 18ª posição.

A corrida foi ganha pelo seu colega de equipa o jovem Attila Tassi ao volante de um Honda Civic Type R que se tornou o piloto mais jovem a vencer uma etapa do WTCR.

Com este resultado Tiago Monteiro que, de manhã, tinha assumido provisoriamente a liderança do campeonato, vê-se caído para a 5ª posição com 52 pontos. A liderança pertence agora ao francês Jean-Karl Vernay, em Hyundai, com 61 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos