WTCR: Tiago Monteiro ansioso pelo arranque da temporada

Piloto português está de regresso à competição e quer lutar pelo título
Texto
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro

A Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) arranca já no próximo fim de semana com a realização da primeira prova da temporada que terá lugar no circuito citadino de Marrocos.

Tiago Monteiro está, finalmente, de regresso a tempo inteiro depois do infeliz acidente em setembro de 2017. Mais de 18 meses depois, o piloto português regressa ao campeonato para recuperar o título que lhe escapou nesse ano. Um objectivo ambicioso mas que Tiago não retira da mente.

Depois dos últimos meses de preparação e evolução do Honda Civic TCR para o arranque da temporada, o piloto português considera que não poderia estar em melhores condições: “Foi um Inverno muito intenso e produtivo a todos os níveis. Apesar de não sabermos como estamos face à concorrência, acreditamos que o trabalho realizado vai dar os seus frutos. O carro está certamente melhor que o ano passado. Vamos ter uma das épocas mais competitivas e difíceis de sempre deste campeonato. Mais de 20 pilotos em condições de vencer, vai ser uma luta constante, mas é óptimo regressar nestas condições. Estar no top 10 vai ser um desafio para todos e o mínimo erro vai fazer qualquer um cair do topo para a cauda do pelotão. Será um ano atípico mas certamente dos mais interessantes para pilotos e para o público também”, sublinhou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro sabe que o importante na primeira prova da temporada é somar pontos, para assim estar na luta pelo campeonato. “Quero lutar pelo campeonato, esse é o meu foco principal. Foi duro o que aconteceu em 2017 e espero estar em condições de conseguir a desforra este ano. Para esta corrida especificamente é difícil fazer previsões. Não sabemos mesmo como estão os nossos adversários e em Marrocos também não será a melhor pista para avaliar, já que se trata de um citadino, mas vamos conseguir ter as primeiras indicações. E se estivermos a rodar no grupo da frente, tanto melhor. Estou muito ansioso e curioso por dar início a esta primeira prova. Acho que é um sentimento generalizado”, concluiu o piloto português que está optimista para o arranque da nova temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente