Oficial: Marc Márquez falha as duas primeiras rondas do Mundial de MotoGP

Piloto espanhol ainda não recebeu luz verde para regressar ao MotoGP
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) vai falhar o arranque da nova temporada do Mundial de MotoGP, que terá lugar no Qatar, nos próximos dois fins de semana.

A equipa do hexacampeão mundial explicou esta segunda-feira em comunicado que, apesar da "boa evolução" da recuperação, "considerando o atual processo de consolidação óssea", após a fratura do úmero do braço direito, "os médicos consideram prudente e necessário não acelerar o regresso às pistas depois de tanto tempo de inatividade, para evitar colocar em risco o úmero de Márquez em alta competição".

O mesmo comunicado indica que o piloto será submetido a nova avaliação em 12 de abril, o que implica falhar não só a ronda de abertura do campeonato, que terá lugar no próximo fim de semana, como a segunda corrida, prevista para a semana seguinte, no mesmo circuito de Losail, no Qatar.

"Depois da última consulta com a equipa médica, os especialistas disseram que o mais prudente era não participar no GP do Qatar e continuar com o plano de recuperação que fizemos nas últimas semanas", explicou o piloto espanhol em comunicado revelado pela sua equipa.

Márquez admitiu ainda que teria ficado "encantado" por "poder participar na corrida inaugural do campeonato do mundo", mas reconheceu que tem de "continuar a trabalhar para poder recuperar as condições ótimas" que lhe permitam regressar à competição.

O Mundial de MotoGP de 2021 arranca no domingo, com o GP do Qatar, primeira de 21 corridas previstas para este ano.

Portugal acolhe a terceira ronda do calendário, no Autódromo Internacional do Algarve, de 16 a 18 de abril.

O português Miguel Oliveira cumpre a terceira época na categoria rainha, depois de ter sido 17.º e nono nas temporadas anteriores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”