Alberto Puig: "A Ducati conquistou apenas um campeonato no MotoGP"

  • Redação Autoportal
Alberto Puig (MotoGP
Alberto Puig (MotoGP
Para responsável da Honda o investimento da Ducati está longe de ser vitorioso

Alberto Puig, diretor da equipa da Honda no Mundial de MotoGP, acredita que os responsáveis pela Ducati têm de analisar melhor as vitórias da marca nipónica no campeonato.

As palavras de Puig surgiram depois de Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, ter vindo afirmar que "sem Márquez a Honda não teria ganho nada". 

Agora Alberto Puig, em entrevista ao «El Confidencial», lembrou que a marca de Borgo Panigale apenas tem uma vitória no Mundial de MotoGP.

" O que me parece claro é que a Ducati, depois de todo o esforço que tem vindo a realizar, que como se sabe tem sido brutal, conquistou apenas um único campeonato no MotoGP e todos sabemos a história que acabou com a vitória de Casey Stoner ", sublinhou o responsável pela equipa da Honda.

Para Puig a história da Honda não tem sido apenas escrita por Marc Márquez e muitos outros pilotos fazem parte da história de ouro da marca.

 "Como todos sabem, Marc Márquez ganhou com a Honda, mas antes também Stoner, Doohan, Spencer, Lawson, Crivillé, Hayden e Rossi, todos eles conquistaram vitórias com a marca e para além deles, muitos outros pilotos. Já com a Ducati apenas um piloto, num ano e em circunstancias especiais, venceu no MotoGP. De lá para cá, a Ducati tem tentado tudo mas não ganhou nada”, conclui Alberto Puig.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Alberto Puig

  • Honda

Veja mais