Álex Márquez aponta objetivo para a estreia no MotoGP

Piloto espanhol vai fazer dulpa com o seu irmão Marc na equipa Honda
Texto
Álex Márquez
Álex Márquez

Álex Márquez vai fazer em 2020 a sua estreia no MotoGP e o piloto espanhol já tem um primeiro objetivo definido antes de começar o campeonato.

A estreia vai fazer-se cheia de simbolismos, não só porque vai entrar na categoria rainha como campeão em título do Moto2, mas, também especialmente, porque vai fazer dupla na Honda com o seu irmão, Marc Márquez, o atual hexacampeão mundial.

“Sei que é um desafio, mas é um bom desafio”, afirmou Álex Márquez na sua primeira entrevista com as coras da Honda, em que tem um primeiro objetivo assumido antes de começar a época: “Posso dizer que quer ser o ‘rookie’ [‘estreante’] do ano. Esse é o primeiro objetivo.”

O irmão Márquez mais novo (23 anos) do MotoGP frisa que esta não é altura para “apontar um objetivo para classificações ou algo do género”, pois o seu foco presente é o de “perceber a moto” melhor para ganhar “confiança”.

“Antes da corrida no Qatar poderei ver melhor qual é a nossa poisção real e o que podemos fazer na primeira prova”, referiu Álex sem deixar de reconhecer o “momento especial” que é haver pela primeira vez dois irmãos numa equipa, mas acrescentando que cada um fará o seu campeonato, pois, além de serem dois profissionais, são “pilotos diferentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos