Dakar 2018: Joan Barreda bate concorrência

Barreda finta dunas da 5.ª etapa do Dakar
Barreda finta dunas da 5.ª etapa do Dakar. Foto twitter Joan Barreda
Adrien van Beveren termina em quarto, mas continua a ser líder

Joan Barreda (Honda) conquistou a quinta etapa do Dakar em motos. Depois de um começo tremido na prova rainha de todo o terreno, o espanhol recuperou tempo perdido e cruzou os 266 km cronometrados em 3h54m42.

A etapa que ligou San Juan de Marcona a Arequipa (Peru) contou com muita areia, cenário que fez a vida negra a muitos concorrentes não representou qualquer ameaça ao piloto da Honda que teve um desempenho sólido durante esta quarta-feira.

“Sabíamos que era o último dia de areia e procurámos dar a voltar por cima. Mantivemos um ritmo muito alto e no final conseguimos recuperar alguns minutos. De volta ao Top 10”, escreveu o piloto Honda nas redes sociais.

Apesar da vitória – a segunda em etapas neste Dakar-  Adrien van Beveren (Yamaha) continua na liderança. O francês que terminou a etapa em quarto lugar ocupa o primeiro lugar na geral, mantendo uma diferença de 01:00 para o segundo posto, ocupado por Kevin Benavides (Honda). O argentino concluiu a tirada desta quarta-feira em terceiro, atrás do melhor homem da KTM, Matthias Walkner. O austríaco realizou uma etapa consistente apesar de ter ficado a uns distantes 10m26 de Joan Barreda.

Pablo Quintanilla (Husqvarna) teve um dia para esquecer. Segundo da classificação geral no início da jornada, o piloto chileno sofreu uma queda e cedeu 28m52s para Joan Barreda. Ocupa o nono lugar na geral a 16m12s de van Beveren.

  • TEMAS:
  • Dakar 2018

  • Joan Barreda

  • Honda

Veja mais