Dakar 2021: Ruben Faria garante que “amanhã começa uma nova corrida”

Diretor desportivo da equipa da Honda antecipa dificuldades no domingo na primeira parte da etapa maratona
Texto
José Ignacio Cornejo (Honda HRC)
José Ignacio Cornejo (Honda HRC)

Ruben Faria acredita que a sétima etapa do Dakar 2021, que terá lugar no domingo, após o dia de descanso que teve lugar este sábado, vai dar início a uma nova fase da corrida que entra na segunda e última semana de prova.

"Amanhã vai começar uma nova corrida com a etapa maratona. É a segunda fase da corrida e, uma vez concluída, finalmente conseguiremos ver como podemos enfrentar os últimos dias do Dakar. Queremos chegar ao acampamento Neom o melhor possível, sem contratempos, e depois lutar para vencer a corrida geral”, sublinhou o antigo piloto português, diretor desportivo da equipa da Honda HRC em comunicado.

"Estamos bem. Temos todos os pilotos entre os 13 melhores e dois deles estão entre os três primeiros da corrida (o argentino Kevin Benavides é segundo e o chileno Jose Ignacio Cornejo é terceiro, ambos a pouco mais de dois minutos do líder, o australiano Toby Price, em KTM). Significa que disputámos uma semana sem riscos, nem problemas, e esse era o objetivo principal: chegar com os quatro pilotos ao dia de descanso e bem classificados", acrescentou Ruben Faria.

O antigo piloto português mostrou-se surpreendido com a forma como se disputaram as primeiras seis das 12 etapas previstas. "Foi um pouco diferente do que pensávamos, com muitos ‘outsiders' nas primeiras posições”.

No domingo, disputa-se a primeira metade de uma etapa maratona, com 737 quilómetros entre Ha'il e Sakaka, 471 deles cronometrados.

Recorde-se que após as primeiras seis etapas, Toby Price (KTM) é o líder da classificação das motos, com 2m16s de vantagem sobre Kevin Benavides (Honda), que ocupa a segunda posição, enquanto o seu companheiro de equipa, José Ignacio Cornejo, é terceiro a 2m57s do líder.

O melhor português em prova é Joaquim Rodrigues (Hero), que ocupa a 17.ª posição da geral a 45m01s de Toby Price.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos