Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves segura comando a um dia do final

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Piloto português ficou em terceiro na penúltima etapa

Paulo Gonçalves (Honda) foi terceiro na quarta etapa do Desafio Ruta 40, na Argentina, prova do campeonato do mundo de Todo-o-Terreno, e parte nesta sexta-feira para a derradeira tirada no comando do rali.

O piloto português gastou fez os 357,55 quilómetros entre Tinogasta e Villa Unión em 4h28m20s demorando mais 4m07s do que o mais rápido do dia, o australiano Toby Price (KTM).

"Enfrentámos uma especial muito longa, com 360 quilómetros com muitos rios e muita pedra e algumas pistas. Consegui imprimir um bom ritmo e não falhar na navegação. Por isso, estou bastante contente", comentou o piloto de Esposende no final da tirada.

Sobre a derradeira, Paulo Gonçalves etapa disse que “falta o dia mais importante, sobretudo, para o resultado final”. “Vou tentar não cometer nenhum erro e estar concentrado desde o início até à bandeirada de xadrez", explicou segundo escreve a Lusa.

Para a última etapa, o homem da equipa oficial da Honda parte com 3m28s de vantagem sobre Price, que nesta quinta-feira ascendeu à segunda posição. Na última etapa, os pilotos enfrentam 200,48 quilómetros de especial cronometrada, entre Villa Unión e San Juan.

O Desafio Ruta 40 da Argentina é a quarta prova do Mundial com um total de cinco jornadas previstas. À partida para esta prova, o argentino Kevin Benavides (Honda) liderava a classificação geral, com 50 pontos, enquanto o português era sexto, com 27.

  • TEMAS:
  • Paulo Gonçalves

  • Desafio Ruta 40

  • Honda

Veja mais