Jorge Lorenzo confirma presença nos testes do Qatar

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (imagem Repsol Honda Team)
Jorge Lorenzo (imagem Repsol Honda Team)
Piloto espanhol está confiante numa recuperação rápida e quer começar a trabalhar nos próximos testes em Losail

Jorge Lorenzo foi a principal ausência dos testes de três dias de pré-temporada de MotoGP, que terminaram esta sexta-feira em Sepang.

Lorenzo continua a recuperar da operação ao escafóide no pulso esquerdo no final de janeiro, mas já revelou que a recuperação está a correr bem apesar de precisar de mais um mês para estar totalmente recuperado.

"A cada dia que passa sinto-me melhor e com mais força no pulso. Penso que estou a meio da recuperação já que este tipo de lesão exige pelo menos um mês para que esteja recuperado ", sublinhou Lorenzo em entrevista ao «MotoGP.com».

O pentacampeão confirmou que vai estar nos próximos testes de pré-temporada em Losail, no Qatar, que vão ter lugar de 23 a 25 de fevereiro, embora tenha dúvidas sobre sua condição física. 

"Estou certo de que no teste do Qatar não vou estar a cem por cento, mas vou poder estar aos comandos da moto e trabalhar com a equipa. Mas não sei qual vai ser a sensação quando ultrapassar os 300 km/h na reta e depois ter de trava forte ", acrescentou Lorenzo.

Apesar da paragem forçada devido a lesão, Lorenzo acredita que vai ser possível realizar uma boa corrida no arranque da temporada no GP do Qatar marcado para 10 de março. 

"A recuperação está a ser mais rápida do que esperado e tenho ainda cerca de 30 dias para o arranque do campeonato, por isso é importante continuar a recuperar, apesar de estar à espera de ter dores nas primeiras corridas da temporada, mas espero ser competitivo", concluiu Jorge Lorenzo.

  • TEMAS:
  • Jorge Lorenzo

  • Honda

  • MotoGP

Veja mais