Marc Márquez: “Estamos de regresso ao MotoGP e isso é muito positivo”

  • Redação Autoportal
  • 13 abr, 12:21
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Hexacampeão mundial regressa à competição no fim de semana no GP de Portugal de MotoGP

Marc Márquez está de regresso ao mundial de MotoGP, depois de cerca de um ano de ausência devido a lesão.

O piloto espanhol da Honda, que falhou as duas primeiras rondas da temporada no Qatar, regressa à competição no GP de Portugal, terceira prova da época, que terá lugar no fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). 

PUB

“É uma sensação muito boa regressar ao MotoGP, com a minha equipa e a minha moto. Temos trabalhado muito para isso”, sublinhou o hexacampeão mundial em comunicado revelado pela sua equipa.

O espanhol, de 28 anos, fraturou o úmero direito na primeira prova da temporada de 2020, em Jerez de la Frontera, tendo regressado às pistas 48 horas após a primeira intervenção cirúrgica, acabando por sofrer nova lesão quando a peça de titânio colocada no braço cedeu.

Em dezembro de 2020, foi operado pela terceira vez, devido ao atraso na consolidação óssea, tendo sido diagnosticada uma infeção no local da fratura, uma situação que acabou por atrasar o processo de recuperação.

PUB

Marc Márquez já deixou claro que o regresso à competição é mais um passo no trabalho que tem vindo a realizar nos últimos tempos.

“Concentrei-me em escutar os médicos e compreender o meu corpo para poder regressar à competição. Tenho alguma experiência em Portugal, mas o objetivo deste fim-de-semana é trabalhar bem. Estamos de regresso ao MotoGP e isso é muito positivo”, concluiu Marc Márquez.

Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Marc Márquez regressa no GP de Portugal

Oficial: Marc Márquez falha as duas primeiras rondas do Mundial de MotoGP

MotoGP: Miguel Oliveira doa camisola autografada para leilão solidário

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS