Marc Márquez sente-se “cada vez melhor”, mas não sabe quando regressa ao MotoGP

Piloto espanhol vai falhar a segunda ronda de testes de pré-temporada no Qatar
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

O hexacampeão do Mundo de MotoGP, Marc Márquez, foi o grande ausente dos primeiros testes de pré-temporada no Qatar que tiveram lugar no último fim de semana e vai falhar, a segunda ronda de testes que arrancam na quarta-feira.

O piloto espanhol da Honda continua a recuperar da fratura do úmero direito que resultou da queda que sofreu na primeira prova da temporada passada, em Jerez de la Frontera (Espanha), e está afastado das pistas desde então, tendo passado por três cirurgias e ainda não sabe quando vai regressar.

"As sensações são muito boas, já que só há pouco tempo começámos a trabalhar a força. Mas a progressão é ascendente, o que é muito importante", explicou Marc Márquez, em entrevista revelada pela equipa da Honda.

O piloto espanhol considerou revelou estar no bom caminho para a recuperação, mas lembrando que ainda tem muito por fazer.

"Fisicamente, já estou no ponto no que concerne ao cárdio e ao tórax, que é o mais importante. Mas ainda estou à espera de alta ao nível ósseo e que muscularmente me sinta bem para subir à mota, apesar de sentir que isso está cada vez mais perto", explicou o piloto espanhol.

Márquez não adiantou se vai marca presença no arranque da nova temporada e deixou claro que quando tiver alta "e possa pilotar uma mota de novo antes da MotoGP para ver" como se encontra, então saberá que voltará "quanto antes".

"Está a ser feito um bom trabalho. Sei que a equipa me espera de braços abertos e eu estou cheio de vontade de regressar o mais cedo possível", concluiu Marc Márquez.

Recorde-se que o Mundial de MotoGP de 2021 arranca no dia 28 de março, no Qatar e o Autódromo Internacional do Algarve, vai acolher a terceira ronda da temporada, em Portimão, a 18 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal