MotoGP: Jorge Lorenzo está de novo na rota da Ducati

Piloto espanhol da Honda é apontada ao lugar de Jack Miller
Texto
Jorge Lorenzo (Honda HRC)
Jorge Lorenzo (Honda HRC)

O paddock do MotoGP está a viver um fim de semana de grande reboliço, depois da «Sky Sports Italia» ter avançado com a possibilidade de Jorge Lorenzo (Honda), regressar à Ducati em 2020, numa troca com Jack Miller da equipa Pramac.

Os rumores em torno de Lorenzo, que continua a recuperar de uma lesão nas costas, surgiram depois do seu representante, Albert Valera, ter mantido uma reunião com vários membros da equipa de Borgo Panigale durante o último GP da República Checa em Brno. 

Esta sexta-feira, o jornal espanhol «Marca» avança que o interesse da Ducati é real e que passa pelo regresso de Lorenzo à equipa italiana em 2021, para ocupar o lugar de Dovizioso ou de Petrucci na equipa de fábrica e não na Pramac.

Jack Miller é que já comentou os rumores deixando claro que “alguma coisa se passa”. O piloto australiano da Pramac Ducati ainda não renovou o seu contrato com a equipa e a sua passagem para a equipa de fábrica da Ducati ficou complicada depois da renovação de Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso.

"Acho que existe alguma verdade nos rumores sobre Lorenzo", sublinhou Miller, antes de negar que este rumores tenham afetado a sua concentração. "Não estou nada incomodado, nem um pouco. Como já disse, a Pramac já falou comigo e estou convencido que vou continuar. Vamos ter que esperar para ver, mas eu acho que eles não querem o Lorenzo", concluiu Miller.

Jorge Lorenzo que continua a recuperar da lesão provocada pela queda que sofreu no GP da Holanda e só deve regressar à competição no GP da Grã-Bretanha, ainda não se pronunciou sobre as últimas noticias, ao contrario de Márc Márquez que deixou claro que Lorenzo será seu companheiro de equipa em 2020.

"A única coisa que sei é que o Jorge tem mais um ano de contrato com a Honda. Jorge é um campeão e conta com uma moto campeã, precisa de regressar bem e mostrar todo o seu potencial com a moto da Honda e voltar estar no topo com a equipa. Conhecendo o seu ego e sua ambição, estou certo que ele vai fazer isso", sublinhou Mar Márquez.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas