MotoGP: Marc Márquez vai parar de competir para ser novamente operado

  • Redação Autoportal
  • 28 mai, 18:42
Marc Márquez (Repsol Honda Team)
Marc Márquez (Repsol Honda Team)

Piloto espanhol fará a operação dentro de poucos dias e ainda não se sabe quando poderá voltar

Marc Márquez vai interromper a participação na corrente temporada de MotoGP para voltar a ser operado ao úmero do braço direito. O piloto espanhol da Honda confessou que continua a correr com limitações e ainda não sabe quando poderá regressar.

A quarta operação a que Márquez submeterá o braço direito (a última tinha acontecido há 18 meses) será realizada na Clínica Mayo, em Rochester, no Minnesota. O espanhol viajará para os EUA no dia 31 para fazer a cirurgia e depois do período pós-operatório começará a recuperação em Espanha.

PUB

Segundo informa o site do MotoGP, que transmitiu a conferência de imprensa da Honda, só então os médicos se pronunciarão sobre a condição física de Márquez e apontarão datas para o tempo de recuperação do hexacampeão do mundo de MotoGP.

“Infelizmente, tenho de fazer uma pausa na época 2022 que me manterá afastado da competição durante um bocado. Depois de todos estes meses de trabalho intenso com a minha nova equipa médica em Madrid, a minha condição física melhorou e consegui reduzir o desconforto no meu braço direito para conseguir competir nos grandes prémios, mas ainda tenho limitações no meu úmero que não me permitem pilotar a moto como deve ser e chegar aos objetivos que sempre me proponho.”

PUB

Marc Márquez ainda se manterá em pista no GP de Itália deste fim de semana, onde conseguiu na qualificação deste sábado o 12.º lugar da grelha de partida – não evitando mais uma queda. A corrida em Mugello é neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Miguel Oliveira parte da quinta linha para o GP de Itália

MotoGP: Miguel Oliveira vai à Q1 do GP de Itália

MotoGP: Miguel Oliveira fecha primeiro dia em Mugello no 15.º lugar

MotoGP: Miguel Oliveira arranca para o GP de Itália em 18.º

MotoGP está de volta: os horários de Miguel Oliveira para o GP de Itália

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS