MotoGP: Marc Márquez vai parar de competir para ser novamente operado

Piloto espanhol fará a operação dentro de poucos dias e ainda não se sabe quando poderá voltar
Texto
Marc Márquez (Repsol Honda Team)
Marc Márquez (Repsol Honda Team)

Marc Márquez vai interromper a participação na corrente temporada de MotoGP para voltar a ser operado ao úmero do braço direito. O piloto espanhol da Honda confessou que continua a correr com limitações e ainda não sabe quando poderá regressar.

A quarta operação a que Márquez submeterá o braço direito (a última tinha acontecido há 18 meses) será realizada na Clínica Mayo, em Rochester, no Minnesota. O espanhol viajará para os EUA no dia 31 para fazer a cirurgia e depois do período pós-operatório começará a recuperação em Espanha.

Segundo informa o site do MotoGP, que transmitiu a conferência de imprensa da Honda, só então os médicos se pronunciarão sobre a condição física de Márquez e apontarão datas para o tempo de recuperação do hexacampeão do mundo de MotoGP.

“Infelizmente, tenho de fazer uma pausa na época 2022 que me manterá afastado da competição durante um bocado. Depois de todos estes meses de trabalho intenso com a minha nova equipa médica em Madrid, a minha condição física melhorou e consegui reduzir o desconforto no meu braço direito para conseguir competir nos grandes prémios, mas ainda tenho limitações no meu úmero que não me permitem pilotar a moto como deve ser e chegar aos objetivos que sempre me proponho.”

Marc Márquez ainda se manterá em pista no GP de Itália deste fim de semana, onde conseguiu na qualificação deste sábado o 12.º lugar da grelha de partida – não evitando mais uma queda. A corrida em Mugello é neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano