MotoGP: Marc Márquez voltou a andar de moto

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Honda)
Marc Márquez (Honda)

Piloto espanhol da Honda continua a trabalhar para chegar na melhor condição física possível ao primeiro teste do ano

O campeão do mundo de MotoGP, Marc Márquez, voltou a estar aos comandos de uma moto esta semana, depois da intervenção cirúrgica a que foi sujeito ao ombro esquerdo no inicio do passado mês de dezembro.

Antes de subir aos comandos da sua Honda RC213 V na próxima semana nos testes de Sepang, na Malasia, Márquez rodou com uma minimoto NSF1000, no circuito de Alcarrás em Espanha, para verificar as suas sensações e perceber como se encontra o ombro esquerdo.

"Foi basicamente o que eu esperava. A forte pressão nas travagens, especialmente nas curvas à direita, em que tenho de posicionar o ombro, revelou-se problemática”, sublinhou Márquez no final do teste.

O atual campeão do mundo está a trabalhar para chegar na melhor condição física possível ao primeiro teste do ano na Malásia, que arranca no próximo dia 6 de fevereiro, e apesar dos médicos terem previsto seis semanas de tempo de recuperação, o intenso trabalho de Marc Márquez pode permitir a que os médicos venham a encurtar o prazo.

“Tenho de continuar a trabalhar e ser paciente na Malásia, para chegar a março ao arranque da temporada na melhor forma possível”, concluiu o piloto espanhol.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Marc Márquez

  • Honda

  • MotoGP

Veja mais