MotoGP vai homenagear Nicky Hayden no GP das Américas

  • Redação Autoportal
Nicky Hayden
Nicky Hayden

Homenagem a Nicky Hayden vai contar com a presença do presidente da FIM, Jorge Viegas

O MotoGP vai homenagear o malogrado piloto norte-americano, Nicky Hayden, no próximo GP das Américas, que terá lugar a 14 de abril em Austin.

Campeão do mundo em 2016, Nicky Hayden, que é igualmente Lenda do MotoGP, faleceu a 22 de maio de 2017, com 35 anos de idade, depois de não resistir aos graves ferimentos que resultaram de uma colisão com um automóvel, enquanto treinava de bicicleta junto ao circuito de Misano.

Agora o MotoGP vai proceder à retirada do mítico número #69 do mundial e por isso ninguém mais vai poder utilizar o número que pertenceu a Nicky Hayden na categoria rainha da velocidade.

A cerimonia de retirada do número que vai decorrer a 12 de abril e será presidida pelo presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Jorge Viegas e pelo CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

Durante o GP da Américas de MotoGP estão ainda previstos vários momentos de homenagem ao campeão do mundo de 2016.

O piloto norte-americano estreou-se no Mundial de MotoGP em 2003, tendo conquistado a primeira vitória em 2005, antes de se sagrar campeão do mundo em 2006, pela Honda, o único título da sua carreira.

Deixou o campeonato em 2015 e em 14 temporadas, somou três vitórias, 28 pódios, cinco ‘pole-positions’ e foi o campeão de 2006.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Nicky Hayden

  • Honda

Veja mais