Paulo Gonçalves partiu para o Dakar “confiante” num “excelente resultado”

Piloto português garante estar muito motivado apesar do acidente recente
Texto
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves partiu nesta quarta-feira para o Peru “confiante” em conseguir "um excelente resultado" no Dakar 2019 apesar da operação de urgência para remover o baço a que foi submetido há pouco mais de três semanas.

"Sinto-me bastante bem tendo em conta o que aconteceu. Espero fazer uma boa corrida. Recebi alta médica e estou muito motivado, muito confiante", frisou o piloto de Esposende em declarações veiculadas pela Lusa.

Com a preparação física parada desde a operação, o piloto da Honda partiu concentrado em ajudar a equipa a conseguir interromper a hegemonia da KTM, que vence há 18 anos a prova rainha de todo o terreno.

"Espero ajudar a minha equipa a conseguir uma boa vitória e, individualmente, conseguir um excelente resultado. Trabalhámos imenso para esta prova e espero que nos corra bem", sublinhou Paulo Gonçalves.

Na quinta-feira, a Honda fará um «shakedown» antes das verificações técnicas na sexta-feira e o piloto português reforça que “a equipa está muito confiante":

Aos 39 anos, Paulo Gonçalves soma três vitórias em etapas depois de 11 participações no Dakar tendo como melhor resultado o segundo lugar obtido em 2015.

A edição de 2019 da prova rainha do Todo-o-Terreno será inteiramente disputada no Peru, entre 7 e 16 de janeiro, com cerca de 5.000 quilómetros sendo 3.000 cronometrados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano