Paulo Gonçalves partiu para o Dakar “confiante” num “excelente resultado”

  • 2 jan 2019, 17:24
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Piloto português garante estar muito motivado apesar do acidente recente

Paulo Gonçalves partiu nesta quarta-feira para o Peru “confiante” em conseguir "um excelente resultado" no Dakar 2019 apesar da operação de urgência para remover o baço a que foi submetido há pouco mais de três semanas.

"Sinto-me bastante bem tendo em conta o que aconteceu. Espero fazer uma boa corrida. Recebi alta médica e estou muito motivado, muito confiante", frisou o piloto de Esposende em declarações veiculadas pela Lusa.

PUB

Com a preparação física parada desde a operação, o piloto da Honda partiu concentrado em ajudar a equipa a conseguir interromper a hegemonia da KTM, que vence há 18 anos a prova rainha de todo o terreno.

"Espero ajudar a minha equipa a conseguir uma boa vitória e, individualmente, conseguir um excelente resultado. Trabalhámos imenso para esta prova e espero que nos corra bem", sublinhou Paulo Gonçalves.

Na quinta-feira, a Honda fará um «shakedown» antes das verificações técnicas na sexta-feira e o piloto português reforça que “a equipa está muito confiante":

Aos 39 anos, Paulo Gonçalves soma três vitórias em etapas depois de 11 participações no Dakar tendo como melhor resultado o segundo lugar obtido em 2015.

PUB

A edição de 2019 da prova rainha do Todo-o-Terreno será inteiramente disputada no Peru, entre 7 e 16 de janeiro, com cerca de 5.000 quilómetros sendo 3.000 cronometrados.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS