WTCC: Guerrieri substitui Tiago Monteiro

Esteban Guerrieri no lugar de Monteiro no Japão
Esteban Guerrieri no lugar de Monteiro no Japão

Argentino em estreia na Honda em Motegi

Esteban Guerrieri vai assumir o lugar do lesionado Tiago Monteiro este fim de semana em Motegi, Japão. O piloto argentino de 32 anos compete no WTCC a título independente com um Chevrolet da equipa Campos Racing, mas ganhou um voto de confiança por parte da Honda.

Após 14 rondas no Campeonato Mundial de Carros de Turismo, Guerrieri - sétimo na classificação geral e quarto no Troféu WTCC para pilotos independentes - mostra-se motivado com este salto para uma equipa oficial, embora as circunstâncias não sejam as melhores.

"Lamento saber que o Tiago não está capaz de competir este fim de semana, mas estou extremamente entusiasmado por ter tido a oportunidade de me juntar à Honda para Motegi e pilotar um carro de fábrica no WTCC", disse Guerrieri que tem pela frente duas estreias de peso e uma grande responsabilidade.

 

"Motegi é um circuito novo para mim e nunca conduzi o Civic WTCC, por isso estou ciente de que há muito a aprender. Mas, estou confiante de que posso fazer um bom trabalho e ajudar a Honda tanto no campeonato de construtores como no de pilotos", assumiu.

Guerrieri terá a oportunidade de testar pela primeira vez o Honda Civic durante a primeira sessão de treinos livres em Motegi no sábado à tarde. Ele também fará sua estreia no MAC3 ao lado dos novos companheiros de equipa Norbert Michelisz e Ryo Michigami.

  • TEMAS:
  • WTCC

  • Honda

  • Tiago Monteiro

Veja mais