WTCR: Tiago Monteiro aponta ao pódio em Macau

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Piloto português quer voltar a estar na luta pela vitória no Circuito da Guia

A penúltima jornada do FIA WTCR tem lugar no fim-de-semana no emblemático Circuito da Guia em Macau.

Tiago Monteiro, está de regresso à pista onde já alcançou bons resultados e por isso quer repetir um lugar no pódio, depois do terceiro lugar em Suzuka e que revelou a competitividade do piloto português.

“Quero acreditar, que o nível que conseguimos no Japão se mantém e que vamos continuar a lutar pelos primeiros lugares. Sei, no entanto, que numa pista como esta, onde são muito poucos os pontos de ultrapassagem, que a rapidez em corrida pode não significar muito. Isto obriga a ser rápido sobretudo na Qualificação. Estamos cientes que conseguimos ser rápidos com piso molhado e seco, por isso é manter o foco e dar seguimento ao trabalho em pista”, sublinhou Tiago Monteiro.

Macau tem sido sempre uma ronda bastante positiva para Tiago Monteiro, onde venceu em 2016, depois de ter conseguido o primeiro pódio para a Honda no WTCC em 2012.

“É um circuito que já me proporcionou de tudo. Desde 2016 que não corro nesta pista, mas acredito que não precisarei de muito tempo para me adaptar. Estou com enorme vontade que o fim-de-semana comece”, concluiu o piloto português da Honda.

  • TEMAS:
  • WTCR

  • Tiago Monteiro

  • Honda

Veja mais