WTCR: Tiago Monteiro ficou fora dos pontos na Hungria

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)
Piloto português perdeu sete posições no campeonato

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) ficou hoje sem pontos na jornada húngara da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) e baixou ao 16.º lugar do campeonato.

Tiago Monteiro terminou a terceira corrida na 16.ª posição, depois de ter largado da 21.ª posição da grelha de partida, não somando assim pontos nesta segunda ronda do campeonato.

A vitória na derradeira corrida acabou nas mãos de Gabriele Tarquini (Hyundai) que conseguiu assim subir pela segunda vez esta temporada ao lugar mais alto do pódio, após uma intensa luta, primeiro com Esteban Guerrieri (Honda) e depois com o seu colega de equipa Norbert Michelisz.

O húngaro a correr perante o seu público terminou na segunda posição, na frente de Yann Ehrlacher (Lynk & Co) que foi terceiro a 1,535s do vencedor.

Na Corrida 2, marcada pela chuva, Tiago Monteiro não chegou ao final tendo sido obrigado a abandonar depois de um toque logo na fase inicial da corrida que deixou o piloto português fora da corrida.

A vitória na segunda corrida coube a Nestor Girolami (Honda), que repetiu o primeiro lugar alcançado no sábado na primeira corrida, relegando Jean-Claude Vernay (Audi) para a segunda posição, enquanto Daniel Häglof (Seat) terminou no lugar mais baixo do pódio a 3,507s do vencedor.

"Foi um fim de semana para esquecer. Tivemos dificuldades em encontrar a pressão correta nos pneus e a afinação ideal, pelo que nunca consegui encontrar o melhor ritmo", explicou Tiago Monteiro, em declarações à agência Lusa, após a segunda das 10 rondas previstas no calendário.

Tiago Monteiro não tem duvidas de que o campeonato deste ano vai ser bastante competitivo e que qualquer erro vai fazer a diferença em matéria de classificação.

"Com a qualidade do pelotão deste ano, basta uma pequena diferença para se ficar logo na cauda do pelotão e, aí, é uma lotaria, com toques em todas as curvas, que provocam danos no carro ou, como aconteceu este fim de semana ", explicou Tiago Monteiro.

Após a prova da Hungria, Nestor Girolami é o líder da Taça do Mundo com 100 pontos, seguido por Esteban Guerrieri (Honda) com 90 e Thed Björk (Lynk & Co) que é terceiro com 81 pontos.

Já Tiago Monteiro ocupa agora a 16.ª posição da classificação geral com 20 pontos.

A próxima ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo terá lugar na Eslováquia, no fim de semana de 11 e 12 de maio.

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • Honda

  • WTCR

Veja mais