WTCR: Tiago Monteiro foi 16.º na 1.ª corrida de Nordschleife

Piloto português terminou no primeiro lugar fora dos pontos
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

O português Tiago Monteiro (Honda) terminou esta sexta-feira fora dos lugares pontuáveis a primeira de três corridas da etapa alemã da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada no circuito de Nordschleife.

O piloto da Honda terminou no 16.º lugar, o primeiro fora dos pontos, numa corrida onde a vitória acabou nas mãos do húngaro Norbert Michelisz (Hyundai i30), quarto classificado do campeonato.

Tiago Monteiro terminou a apenas 292 milésimos de segundo do marroquino Mehdi Bennani (Volkswagen Golf), depois das três voltas ao traçado de 20,832 quilómetros, em Nürburgring, conhecido como "o inferno verde", mas a 17,115 segundos do vencedor.

O português largou do 19.º lugar da grelha. Era 15.º após a segunda volta, mas acabaria por ser ultrapassado pelo holandês Niels Landeveld (Audi A3).

“Foi uma corrida de recuperação. Ainda tentei chegar a 15.º, estive lado a lado com o meu adversário mas infelizmente, não deu. O carro estava bom mas a sair tão atrás é impossível fazer milagres. Ataquei ao máximo e fiz o que era possível. Deu para me divertir, foi uma corrida intensa. Agora é focar nas próximas", sublinhou Tiago Monteiro no final da corrida.

No sábado, disputam-se mais duas corridas da etapa alemã do campeonato, a quinto do calendário.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal