Todos os horários do duelo Red Bull-Mercedes no GP da Áustria de F1

Nona prova da temporada corre-se no Red Bull Ring
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

A Fórmula 1 vai para o terceiro fim de semana seguido de corridas assim como Max Verstappen segue apontado à terceira pole position e à terceira vitória seguida.

Isto não quer dizer que se esteja a vaticinar uma vitória certa do holandês no GP da Áustria deste primeiro fim de semana de julho – quer dizer, sim, que o piloto da Red Bull vem na frente do duelo que tem mantido com Lewis Hamilton no primeiro terço do campeonato.

A Red Bull conseguiu nesta temporada não só afrontar o domínio da Mercedes na era híbrida como atingiu um estatuto de equipa mais forte do presente. O resultado está na liderança do Mundial de Construtores e em quatro vitórias consecutivas nas últimas quatro provas.

Verstappen ganhou as últimas duas em fins de semana seguidos somando quatro triunfos neste ano. O GP da Áustria marca não só a terceira ronda sem intervalos no calendário, como a segunda corrida consecutiva no Red Rull Ring.

Verstappen esmagou concorrência na Estíria

Com 18 pontos de vantagem sobre Hamilton após o triunfo de mais um fim de semana dominador, volta-se à questão do favoritismo com que o holandês entra para a nona prova da temporada.

O GP da Áustria vai ter 71 voltas no Red Bull Ring, com um perímetro de 4.318 metros ao longo das suas 10 curvas oferecendo três zonas de DRS.

Os pilotos vão para a pista já a partr desta sexta-feira nos seguintes horários:

SEXTA-FEIRA SÁBADO DOMINGO
10h30-11h30 Treinos Livres 1 11h00-12h00 Treinos Livres 3  
14h00-15h00 Treinos Livres 2 14h00-15h00 Qualificação 14h00-16h00 Corrida (71 voltas)

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias