Faltam três corridas para terminar a F1: os horários do GP do Qatar

Max vs. Lewis, Red Bull vs. Mercedes e muito mais ainda sem decisão...
Texto
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Lusa)
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Lusa)

A contagem para o final da época 2021 a Fórmula 1 está em marcha e neste fim de semana realiza-se a 20.ª e antepenúltima prova da temporada: o GP do Qatar.

A época está a chegar ao fim; é verdade. Mas o melhor disto é que tudo o de mais importante está ainda por decidir.

A luta pelo título mundial de pilotos que tem estado sempre ferver voltou a subir ainda mais a temperatura com a vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) no Brasil e a diferença entre os dois que lutam pelo primeiro lugar do campeonato a diminuir de novo.

Max Verstappen (Red Bull) lidera agora o Mundial com 14 pontos de vantagem quando estão ainda em jogo um máximo de 78 pontos (os pontos das vitórias possíveis somados com os das voltas mais rápidas).

Também no Mundial de Construtores em que há dois carros a somar, a diferença de 11 pontos entre Mercedes e Red Bull é sinónimo de extrema incerteza quanto ao vencedor, sobretudo, depois da subida de rendimento dos respetivos segundos pilotos nas últimas corridas: Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

A emoção deste ano de F1 que tem sido tremendo continua classificação abaixo e a luta entre os Ferrari e os McLaren significa, por exemplo, que resta ainda muito para ver no campeonato deste ano ainda para lá dos títulos.

Os carros estão de volta à pista no Circuito de Losail para uma corrida de 57 voltas no domingo num traçado de 5,38 km por entre 1 curvas. Mas a ‘ação’ começa já nesta sexta-feira. Por isso, fique atento aos horários.

Sexta-feira Sábado Domingo
10h30-11h30 Treinos Livres 1 11h00-12h00 treinos livres 3  
14h00-15h00 Treinos Livres 2 14h00-15h00 Qualificação 14h00-16h00
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente