WRC: Sébastien Loeb confirmado no Rali de Portugal

  • Redação Autoportal
Sébastien Loeb (Reuters)
Sébastien Loeb (Reuters)

Piloto francês volta a ocupar o lugar de Andreas Mikkelsen na Hyundai

O piloto francês Sébastien Loeb (Hyundai i20), que já conquistou nove títulos mundiais de ralis, está entre os inscritos para a edição 2019 do Rali de Portugal.

Loeb fará companhia ao belga Thierry Neuville e ao espanhol Dani Sordo, pilotos já designados pela marca sul-coreana para a sétima prova do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), que se disputa entre 30 de maio e 02 de junho.

"Depois de um desempenho competitivo no Chile, Sébastien Loeb e o seu navegador, Daniel Elena estarão em Portugal, ao lado das duplas Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Dani Sordo/Carlos Barrio", revelou a Hyundai em comunicado.

Na ronda anterior, no Chile, Loeb subiu ao pódio pela primeira vez com a Hyundai, ao terminar na terceira posição, assumindo-se como o melhor dos carros da marca sul-coreana.

De acordo com a nota da Hyundai,  o norueguês Andreas Mikkelsen, vai regressar ao WRC no Rali da Sardenha, em junho.

"Tive uma excelente impressão com o i20 no Chile, que se traduziu no nosso primeiro pódio. Estou contente por ter a oportunidade de dar continuidade ao bom momento ao participar no Rali de Portugal", afirmou Loeb.

O piloto da Alsácia disse, ainda, que se tratou de "uma decisão inesperada", mas afirmou sente-se "forte mentalmente" e "determinado em conseguir mais um bom resultado para a equipa".

A decisão foi explicada pelo diretor desportivo da equipa, o italiano Andrea Adamo, com a necessidade de "aumentar o potencial de somar pontos para a equipa em Portugal".

Neste momento, a Hyundai lidera o Mundial de construtores e, com o terceiro lugar conseguido no Chile, Loeb ascendeu ao sexto posto do Mundial de pilotos, com 39 pontos.

O belga Thierry Neuville que sofreu um violento acidente no Chile e foi forçado a desistir, perdeu a liderança do campeonato para o francês Sébastien Ogier (Citroën C3), que chega a Portugal no topo da classificação com 122 pontos, seguido por Ott Tanak (Toyota) com 112, enquanto Neuville é terceiro com 110 pontos.

  • TEMAS:
  • Sebastien Loeb

  • Hyundai

  • Rali de Portugal

Veja mais