WRC: Thierry Neuville é o primeiro líder do Rali da Suécia

Piloto da Hyundai foi o mais rápido na superespecial de abertura da segunda prova da temporada
Texto
Thierry Neuville (Reuters)
Thierry Neuville (Reuters)

Thierry Neuville (Hyundai) é o primeiro líder do Rali da Suécia, segunda prova da temporada do campeonato do mundo de Ralis (WRC).

Neuville que venceu a prova em 2018, assumiu o comando do Rali na superespecial de abertura de cerca de 2 km, ao realizar o tempo de 1m34,9s, batendo por 8 décimos o francês Sébastien Ogier (Citroën), que chega à Suécia depois da vitória na prova de abertura em Monte Carlo.

Andreas Mikkelsen (Hyundai) terminou na terceira posição a 1,1s de Neuville, na frente de Ott Tänak (Toyota) que realizou o quarto melhor registo a 1,9s do topo da tabela de tempos.

Já Jari Matti Latvalla (Toyota) fechou o top cinco desta especial de abertura do Rali da Suécia, a 2s do Thierry Neuville, no dia em que se tornou no piloto a alinhar em mais ralis na história do WRC, com 197 presenças.

Nota ainda para Sébastien Loeb (Hyundai) que não foi além do 16.º lugar nesta especial de abertura do Rali da Suécia, a 6.0s de Neuville, depois de ter tido muitos problemas com o seu Hyundai que disse estar inguiável.

Destaque ainda para o oitavo lugar do finlandês Marcus Gronholm (Toyota), que não competia no mundial desde 2007, ano em que ganhou na Suécia e em Itália.

Sexta-feira os pilotos tem pela frente sete especiais que completam a primeira etapa do rali num total de 139,31 km ao cronómetro.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”