WRC Thierry Neuville fecha o primeiro dia do Rali de Monte Carlo na frente

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Lusa)
Thierry Neuville (Lusa)
Piloto da Hyundai esteve em destaque nas duas especiais noturnas que abriram a prova inaugural do mundial

O belga Thierry Neuville (Hyundai) é o líder do Rali de Monte Carlo, prova inaugural da nova temporada do Mundial de Ralis, no final do primeiro dia de prova.

Disputadas ao cair da noite, as duas primeiras especiais, das 16 que compõem o rali até domingo, não tinham muita neve, mas as mantas de gelo tornaram a condução difícil.

Na primeira especial do rali, Sébastien Ogier (Toyota) assumiu o comando do rali ao realizar os 17,47 km da especial de abertura do rali em 09m53,4s e relegando para a segunda posição a 1,8s o campeão do mundo em titulo, Ott Tanak (Hyundai), enquanto Elfyn Evans (Toyota) realizou o terceiro melhor tempo a 1,9s de Ogier. Já Thierry Neuville terminou com o quarto melhor tempo a 6.4s do mais rápido

Na segunda especial noturna, a mais longa deste primeiro dia do Rali de Monte Carlo, Neuville, foi o mais rápido e realizou os 25,49 km da derradeira especial desta quinta-feira em 16m23,7s, deixando Ogier na segunda posição a 25,5s, enquanto Tanak foi o terceiro mais rápido a 29,7s, do seu novo companheiro de equipa

Com estes resultados, Thierry Neuville é o líder do Rali de Monte Carlo, com Sébastien Ogier na segunda posição a 19,1s, enquanto Ott Tanak ocupa a terceira posição a 25,1s do topo da tabela de tempos.

"Estava muito difícil", sublinhou Neuville, enquanto o seu companheiro de equipa Tanak se queixou dos fumos lançados pelos espetadores.

Já Ogier, que procura uma oitava vitória, sétima consecutiva, no Rali de Monte Carlo, referiu que podia ter ido mais rápido, mas "o rali ainda agora começou".

Já Elfyn Evans, depois do terceiro melhor tempo na especial de abertura da prova, acabou por ser o quarto mais rápido na segunda especial e ocupa assim a quarta posição da classificação geral, na frente de Sébastien Loeb (Hyundai) que fecha o top cinco, a 51,0s do primeiro, no final das duas primeiras especiais do Rali de Monte Carlo.

Sexta-feira os pilotos tem pela frente seis especiais num total de 122,58 km ao cronómetro.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Thierry Neuville

  • Hyundai

Veja mais