Filipe Albuquerque arranca da quarta posição em Detroit

Quarta corrida do IMSA decorre hoje às 22h00 (hora de Portugal)
Texto
Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e lidera Campeonato de Resistência
Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e lidera Campeonato de Resistência

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor vão largar para a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) do quarto lugar da grelha.

De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do piloto, esta posição acaba por confirmar as afirmações Albuquerque de que este circuito não é o ideal para o Acura da Wayne Taylor Racing.

No entanto, o facto de terem ficado a apenas 0,268 segundos da "pole position" mostra que na corrida tudo pode acontecer com a estratégia certa.

No final do treino cronometrado que foi disputado por Ricky Taylor, Filipe mostrava-se satisfeito: "Não ficámos surpreendidos pois sabíamos que íamos enfrentar dificuldades num circuito como este, que pouco se ajusta ao nosso carro. No entanto, a curta diferença de tempo para os lideres deixou-nos contentes. É um circuito citadino como muitos ressaltos e com muitas curvas lentas, nada propicio ao nosso Acura. A corrida vai ser um enorme desafio ", começou por referir o piloto de Coimbra.

Apesar da corrida ter somente 1h40 minutos de duração, Filipe acredita que com a estratégia certa não há impossíveis: "Não somos os mais rápidos mas na corrida propriamente dita nem sempre os mais rápidos são os vencedores. Há outros factores a ter em consideração e espero que a nossa estratégia permita estar na luta pelos lugares da frente. Vai ser uma corrida curta mas provavelmente uma das mais desafiantes, vamos ter de superar muitos obstáculos. Estou confiante" concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida do campeonato norte-americano de resistência realiza-se hoje às 15h10 (22h10 hora de Portugal) e poderá ser vista em direto no canal IMSA

[Noticia corrigida às 17h20 de 12.06.2021 para colocar hora correta da corrida em PT]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano