Filipe Albuquerque é 4.º em Sebring: “No meio de tudo foi um ótimo resultado”

  • Redação Autoportal
  • 21 mar, 12:39
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Carro do piloto português terminou a prova com problemas

Filipe Albuquerque terminou as 12 Horas de Sebring no quarto lugar falhando a estreia no pódio da segunda prova do campeonato norte americano de Resistência (IMSA). Mas o piloto português não se mostrou desiludido com o resultado depois de o Accura que pilotou Ricky Taylor e Alexander Rossi, ter acabado por sofrer vários percalços numa corrida muito atribulada.

O carro #10 da Wayne Taylor Racing partiu da primeira linha da grelha e andou muitas voltas na luta pelos lugares do pódio, chegando a liderar a prova, mas duas penalizações e problemas de arrefecimento no motor resultaram no quarto lugar.

PUB

"Que corrida. Muita coisa aconteceu. Estávamos desde o início com um bom andamento, mas depois levámos uma penalização por infração nas boxes. Caímos posições, mas voltámos a recuperar. Depois estávamos em segundo e acabei por dar um toque num dos GT. Levámos mais uma penalização, mas voltámos a recuperar até à liderança.

Mas o carro começou com problemas de arrefecimento do motor e ficámos drasticamente mais lentos e fomos perdendo terreno. Limitámo-nos a levar o carro até ao fim e a assegurar o maior número de pontos possível. No meio disto tudo, o quarto lugar foi um ótimo resultado."

PUB

O carro vencedor das 12 Horas de Sebring na categoria principal (DPI) foi o Cadillac de Tristan Vautier, Loic Duval e Sébastien Bourdais. O Mazda de Oliver Jarvis, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito foi o segundo classificado e o Acura de Dave Cameron, Olivier Pla e Juan Pablo Montoya fechou o pódio.

"Ainda não foi desta! Mas tenho a certeza que o dia chegará. Apesar de tudo, o quarto lugar foi um ótimo resultado em termos de campeonato. Não nos podemos esquecer que o nosso principal objetivo é o título."

PUB

O outro piloto português em prova nas 12 Horas de Sebring, João Barbosa (Ligier), terminou no quinto lugar da classe LMP3 sendo o 19.ª da classificação geral,

A próxima prova do IMSA será a 13 e 14 de Maio com a corrida de Mid-Ohio.

Continuar a ler

RELACIONADOS

IMSA: Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS