Filipe Albuquerque perde o título norte-americano de Resistência por meio segundo

Piloto português faz balanço positivo da primeira época na Wayne Taylor Racing
Texto
Filipe Albuquerque IMSA Detroit 2021
Filipe Albuquerque IMSA Detroit 2021

Filipe Albuquerque ficou no segundo lugar do campeonato norte-americano de Resistência (IMSA) perdendo o título por meio segundo depois de ficar no terceiro lugar das 10 Horas de Petit Le Mans.

Essa foi a diferença a que o Acura de Albuquerque, Ricky Taylor e Alexander Rossi ficou do Cadillac de Felipe Nars, Mike Conway e Pipio Derani, que venceu o campeonato com o segundo lugar na corrida de Road Atlanta ganha pelo Mazda de Oliver Jarvis, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito.

"O título fugiu-nos este fim-de-semana por meio segundo, a diferença para o vencedor. Fizemos uma corrida espetacular com o material que tínhamos à disposição e que nesta corrida, infelizmente, não estava tanta performance.”

Apesar de não ter conseguido chegar ao título, o piloto português a Wayne Taylor Racing não deixa, no entanto, de fazer um balanço positivo esta época e estreia na nova equipa.

"Foi uma época longa, dura e ao mesmo tempo brilhante, com um sem número de excelentes resultados, como a vitória nas 24h de Daytona, que foi memorável. No meu primeiro ano com a Wayne Taylor Racing, só posso estar feliz com tudo o que conquistámos.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal