Filipe Albuquerque vai a Daytona com “confiança” e “responsabilidade” dos "favoritos"

  • Redação Autoportal
  • 21 jan, 15:44
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Piloto português defende o título ganho na prova do ano passado

Filipe Albuquerque é vencedor em título das históricas 24 Horas de Daytona e o piloto português prepara-se começar a defesa do troféu ganho no ano passado com a Wayne Taylor Racing já neste próximo fim de semana de 22 e 23.

As 24 Horas de Daytona disputam-se a 29 e 30 deste mês voltando a abrir o campeonato norte-americano de Resistência (IMSA). Vencedor em 2018 e na última época, o piloto português mostra “confiança”, mas também “responsabilidade” para entrar com o pé direito já neste fim de semana com a qualificação a realizar-se depois dos treinos de preparação.

PUB

"Somos os vencedores da edição 2021 e como tal uma das equipas favoritas. Isso dá-nos confiança, mas ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Por isso é importante começar bem já este fim-de-semana e conseguir o melhor resultado possível na corrida de qualificação que irá definir a gelha de partida para a edição 2022. Numa corrida de 24h a posição na grelha não é determinante para o resultado final, mas dá um impulso extra."

PUB

Depois de ter começado a ganhar também no ano passado, a Wayen Taylor Racing do piloto português terminou no segundo lugar do campeonato. Para este ano, Albuquerque frisa que a competitividade ainda será maior, mas destaca também o reforço da equipa composta por si, por Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens.

"Este ano o nível de competitividade parece-me que está mais elevado que nunca. Mas não nos vamos deixar intimidar. Estamos preparados para fazer o nosso trabalho e lutar pela vitória. Temos um novo colega de equipa, o Will Stevens, um piloto forte e rápido que conheço bem enquanto adversário nas pistas. Parece-me que temos um leque de pilotos fantástico, um carro ganhador e uma equipa altamente motivada para alcançar resultados. Estão todos os ingredientes reunidos."

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Filipe Albuquerque tem o vice-campeonato no IMSA atravessado: “Queremos ganhar, ganhar…!”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS