Fernando Alonso inicia ataque à Tripla Coroa

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (McLaren)
Fernando Alonso (McLaren)

Testes para as 500 Milhas de Indianápolis arrancam esta quarta-feira

Fernando Alonso inicia esta quarta-feira o primeiro treino oficial para as 500 Milhas de Indianápolis aos comandos do novo McLaren que utiliza um chassis Dallara desenvolvido pela equipa de Woking, equipado com um motor Chevrolet.

A corrida que tem lugar a 26 de maio e é a segunda tentativa do piloto espanhol para conquistar a Tripla Coroa (juntando a vitória em Indianápolis aos triunfos nas 24 Horas de Le Mans e no GP do Mónaco de F1).

Alonso sabe que alcançar a vitória na mítica corrida não é fácil e já sublinhou que este ano tudo é diferente face à sua primeira tentativa em 2017.

"Tudo será diferente a começar pelo lado técnico porque começamos do zero e é preciso aprender o máximo possível nas próximas duas semanas. Temos uma equipa nova, completamente McLaren e por isso vamos ter pela frente um grande desafio", sublinhou Alonso.

Recorde-se que em 2017, Fernando Alonso, liderou as 500 Milhas de Indianápolis durante 27 voltas, mas foi forçado a abandonar a 21 voltas do final, devido a um problema no motor.

  • TEMAS:
  • Indy 500

  • Fernando Alonso

  • 500 Milhas de Indianápolis

Veja mais