Vídeo: o assustador acidente de Hinchcliffe na qualificação da Indy 500

  • Redação Autoportal
Acidente de James Hinchcliffe (reprodução YouTube NTT IndyCar Series)
Acidente de James Hinchcliffe (reprodução YouTube NTT IndyCar Series)

Alonso também ainda vai disputar neste domingo uma presença na grelha

James Hinchcliffe sofreu um assustador acidente na Qualificação da Indy 500 que decorreu ao longo deste sábado.

O piloto da Schmidt Peterson Motorsports bloqueou as rodas numa travagem quando fazia uma curva e perdeu o controlo do carro, que foi embater violentamente no muro e seguiu descontrolado enquanto quase capotando com o monolugar a desfazer-se pelo meio de algumas labaredas até se imobilizar.

Hinchcliffe nada sofreu e a equipa conseguiu garantir-lhe um carro para a repescagem deste domingo, pois o piloto da Schmidt Peterson não conseguiu qualificar-se neste sábado.

O mesmo aconteceu com Fernando Alonso, que ainda tem este domingo para ver se consegue entrar na Corrida para prosseguir o objetivo da Tripla Coroa (vencer a Indy 500 para juntar aos triunfos no GP do Mónaco de F1 e nas 24 Horas de Le Mans).

Na Qualificação da Indy 500 (pela média de velocidade numa série de quatro voltas), os nove mais rápidos de sábado discutem no domingo a pole postion e as posições nas três primeiras filas. Do décimo ao 30.º garante-se a presença na corrida com o lugar conseguido na grelha. Os últimos seis carros lutam também no domingo numa qualificação para os três últimos postos da grelha.

Alonso apenas conseguiu o 31.º tempo na Qualificação deste sábado e a sua participação, é assim, ainda incerta.

"Nós realmente não tivemos a velocidade. Então, estamos onde merecemos estar hoje. Espero que amanhã [domingo] tenhamos outra chance de estar na corrida. Se não conseguirmos, é porque nós não merecemos”, disse Alonso nua citação do «Motorsport.com».

A 103.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis realiza-se no domingo 26 deste mês.

  • TEMAS:
  • James Hinchcliffe

  • Indy 500

  • Fernando Alonso

Veja mais