GP da Arábia Saudita: dia seguinte ao susto tem Leclerc na frente e Mercedes fora do top 10

Ferrari bateu os Red Bull mesmo no fecho da última sessão de treinos
Texto
Charles Leclerc
Charles Leclerc

Os carros da Fórmula 1 já voltaram neste sábado à pista de Jeddah depois da longa sexta-feira marcada pelo ataque a uma estação de depósito de combustíveis nas proximidades do circuito e Charles Leclerc manteve-se na frente dos tempos fechando a terceira sessão de treinos com o melhor tempo do fim de semana.

O piloto da Ferrari bateu em cima do fecho da sessão os Red Bull passando para a frente de Max Verstappen por 33 milésimos de segundo e fechando todas as sessões na liderança. Leclerc estabeleceu como o melhor tempo do fim de semana 1m29.735s.

Os Red Bull de Verstappen e Sergio Pérez ficaram entre os dois Ferrari, com o carro se Sainz já a ‘cair’ para o ‘segundo 30’. E o melhor ‘dos outros’ fora deste quarteto foi Valtteri Bottas, a menos de 3 décimos de segundo do mais rápido.

Com Alfa Romeo e Alpine a manter o bom plano em que se exibiram na prova de abertura do Bahrain, os Mercedes fecharam os treinos antes de se seguir para a qualificação desta tarde fora do top 10 – Lewis Hamilton ficou a quase 1 segundo de Leclerc.

O programa do GP da Arábia Saudita, a segunda prova do Mundial de F1, prossegue ao final da tarde deste sábado com a qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos