IMSA: Albuquerque e Barbosa terminam no pódio as 12 Horas de Sebring

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque, João Barbosa e Brendon Hartley alcançaram a terceira posição na segunda corrida do campeonato

Filipe Albuquerque, João Barbosa e Brendon Hartley terminaram as 12 Horas de Sebring, segunda ronda do campeonato norte-americano de Endurance (IMSA), na terceira posição, numa prova isenta de erros e onde passaram várias vezes pela liderança da corrida.

Foram 12 horas de prova no exigente circuito da Florida ao volante do Cadillac da Action Express Racing. Tudo parecia estar no caminho certo para a primeira vitória do ano, mas no final a equipa teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

"Quando se faz uma corrida perfeita, sem erros e sem percalços, espera-se a vitória. Mas infelizmente não fomos só nós a ter uma corrida perfeita e uma ligeira falta de andamento não nos permitiu suplantar os nossos adversários. Não estamos totalmente felizes, porque chegámos a Sebring a pensar que só a vitória interessava", sublinhou Filipe Albuquerque no final da corrida.

O pódio foi inteiramente ocupado por carros da marca Cadillac, com a vitória a sorrir aos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani e ao norte-americano Eric Curran, num carro preparado pela Whelen Engineering, que completaram 348 voltas nas 12 horas de corrida.

Apesar deste terceiro lugar, Filipe Albuquerque acredita que há todo um caminho a percorrer para entrar na luta pela conquista do campeonato que é muito longo.

"Temos de nos focar nos aspectos positivos. Conquistamos um pódio e pontos muito importantes. Não nos contentamos só com isto e vamos à procura de mais. Somar vitórias está nos nossos horizontes já para a próxima corrida", concluiu o piloto de Coimbra ciente que há trabalho a fazer para a próxima ronda do campeonato que terá lugar em Long Beach a 12 e 13 de abril.

  • TEMAS:
  • IMSA

  • Filipe Albuquerque

  • João Barbosa

Veja mais