Zarco desce “frustrado” da KTM: “Há quem esteja a fazer melhor do que eu”

Piloto francês não deixa de fazer comparações com quem está melhor, como é o caso de Miguel Oliveira
Texto
Johann Zarco (Reuters)
Johann Zarco (Reuters)

Johann Zarco vai deixar a KTM e as explicações para deixar a equipa austríaca antes do final do contrato sucedem-se com o piloto francês a assumir a frustração que sente pela falta de resultados e que passa também por ver outros pilotos fazerem melhor.

Zarco reconhece que as dificuldades em conseguir rodar com a RC16 estão presentes desde o início do ano: “Adaptei-me muito mal a moto. Oito meses depois é preciso fazer um ponto de situação.”

“O que eu quero é pilotar. Se não consigo fazê-lo com um sorriso por estar nos lugares da frente... Eu desço quase infeliz, frustrado, da moto. Quero parar com isso, por isso, pedi à KTM, falámos francamente, para não continuar no próximo ano. Mesmo que nesta altura não haja plano B”, contou o francês à emissora «RMC».

A falta de resultados de Zarco contrasta com a subida de performance de Miguel Oliveira com a KTM RC16 na satélite Tech3. E as comparações com os outros, que têm de incluir o piloto português, não fogem do relato: “Há quem esteja a fazer melhores resultados do que eu.”

“O meu objetivo é discutir um título. E atualmente sinto que mesmo nos dois próximos anos não teria essa possibilidade”, assumiu Zarco.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal