GP de Aragão: Lorenzo ganha a pole a Dovizioso e Márquez

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

Jorge Lorenzo conquistou a pole position para o GP de Aragão de MotoGP batendo Andrea Dovizioso e Marc Márquez no passar da bandeira de xadrez da Qualificação para 14.ª prova do Mundial.

Esta é quarta pole da época para o espanhol da Ducati tenho Lorenzo carimbado as últimas três – contando com a de Silverstone, cuja Corrida não se realizou. A equipa italiana conseguiu também os dois primeiros lugares da primeira linha com Andrea Dovizioso e deixando Márquez na terceira posição.

O campeão do mundo da Honda comandou a Q2 até à última volta – que foi emocionante com os pilotos a melhorarem os tempos nos primeiros setores –, mas perdeu tempo no fim e foi batido pelos dois adversários.

Dovizioso foi o primeiro a passar para a frente dos tempos na passagem pela meta, com Márquez não só a não conseguir como a cair para o terceiro lugar depois de Lorenzo obter a pole relegando o companheiro de equipa para segundo na grelha.

Cal Crutchlow ainda conseguiu colocar a sua Honda da satélite LCR no quarto lugar, apesar de uma queda nesta Q2, ficando a segunda linha completa com Andrea Iannone (Suzuki) e dani Pedrosa (Honda).

Maverick Vinãles não conseguiu melhor do que o 11.º tempo com a única Yamaha na Q2, depois de Valentino Rossi ter ficado pela Q1 com o 18.º lugar da partida reservado para a Corrida deste domingo no MotorLand.

O espanhol veio depois a ser penalizado com três lugares na grelha assim como Franco Morbidelli foi castigado com uma descida de seis lugares para a 19.º à partida - como pode ver aqui.

Qualificação para o GP de Aragão de MotoGP:

Confira os horários do GP de Aragão.

 [Artigo atualizado]

Comentários

Veja mais