Lorenzo volta a ganhar com a Yamaha 1.295 dias depois... no MotoGP virtual

Piloto espanhol não dava um triunfo à marca japonesa desde 2016
Texto
Jorge Lorenzo (Yamaha)
Jorge Lorenzo (Yamaha)

Jorge Lorenzo recebeu um ‘wild card’ para o GP da Grã-Bretanha do MotoGP virtual e não fez por menos do que vencer na sua estreia nas provas em simulador que vão colocando vários pilotos em competição enquanto o Mundial não arranca nas pistas.

No final de contas, como o MotoGP assinala, o agora piloto de testes da Yamaha voltou aos triunfos 1295 depois com o emblema do triplo diapasão

Lorenzo obteve de forma virtual o que não fazia desde o GP de Valência em 2016; e nessa façanha incluiu também o regresso às pole positions.

O piloto espanhol acabou não comandar todas as voltas, pois, como tem sido costume nestas corridas virtuais, a primeira volta é cheia de incidentes e ele foi uma das vítimas logo nas primeiras curvas.

Mas, a duas voltas do fim, Lorenzo começou o seu qtaque ao primeiro lugar e na derradeira volta passou Tito Rabat (Ducati) para ser o primeiro no circuito virtual de Silverstone, à frente do seu compatriota. Fabio Quartararo (SRT Yamaha) foi o terceiro classificado deste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos