Marc Márquez: “Talvez o medo de Lorenzo fosse por causa da moto"

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Associated Press)
Campeão do Mundo de MotoGP surpreendido pelo regresso de Lorenzo anunciado para o GP da Catalunha

O campeão do mundo de MotoGP, Marc Márquez, reconheceu agora que o final da carreira de Jorge Lorenzo, anunciado antes da última corrida da temporada de 2019, o apanhou de surpresa.

O piloto da Honda ao canal de 'streaming' espanhol «DAZN» lembrou que a decisão do seu companheiro de equipa, apanhou toda a gente de surpresa.

"Fui apanhado de surpresa em Valência. Tomei conhecimento da decisão do Lorenzo de manhã através do Twitter quando tomava café" sublinhou Márquez.

O campeão do mundo de MotoGP reconhece que as dificuldades que Jorge Lorenzo sentiu em 2019 na adaptação à Honda RC213, podem ter contribuído para deixar o MotoGP.

“Ele teve dificuldades para se adaptar à Honda. Penso que ele deixou o MotoGP, porque segundo ele, estava com medo. Talvez o medo de Lorenzo fosse por causa da moto. Se ele vai agora vai utilizar um ‘wildcard’ no GP da Catalunha, então não era receio do MotoGP enquanto desporto", concluiu Márquez.

Recorde-se que Jorge Lorenzo colocou um ponto final na sua carreira após uma temporada desastrosa na Honda em 2019, onde as lesões afetaram o rendimento do piloto espanhol que somou apenas 25 pontos em 18 corridas não tendo feito qualquer top 10 nas oito corridas em que conseguiu pontuar.

No inicio deste ano, Lorenzo assinou um contrato com piloto de testes da Yamaha para a nova época e recentemente foi confirmado no GP da Catalunha, que terá lugar a 7 de junho, como terceiro piloto da Yamaha.

  • TEMAS:
  • Marc Márquez

  • Jorge Lorenzo

  • MotoGP

Veja mais