MotoGP: Lorenzo chegará à Argentina “praticamente” recuperado

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (Honda)
Jorge Lorenzo (Honda)
Piloto espanhol da Honda ainda não conseguiu rodar a cem por cento nesta época

Ainda não será no GP da Argentina de MotoGP que Jorge Lorenzo subirá a cem por cento para a Honda RC213V, mas o espanhol já deverá estar “praticamente” recuperado para a segunda prova do calendário no próximo fim de semana.

O espanhol teve um arranque de temporada difícil trazendo a recuperação no escafoide do pulso esquerdo ainda para a pré-época falhando os testes de Sepang e ainda teve uma queda já nos Treinos Livres do GP do Qatar que lhe deixaram uma fissura numa costela.

Ora, se outros contratempos não houver, Lorenzo parece estar a caminho das condições e com as ganas de finalmente tirar todo o rendimento da Honda depois do 13.º na abertura do Mundial no Qatar.

“A dor com a fissura na costela é muito menor do que a que tinha no Qatar e, para a Argentina deverá estar praticamente recuperado”, revelou ao «Motorsport.com» uma fonte próxima do espanhol informando também que “na mão ainda lhe falta um pouco de mobilidade”, mas que “esta é uma questão de deixar passar o tempo”.

E, com a recuperação, a motivação também já está a subir: “Está a treinar muito bem e a pôr-se em forma acreditando não ter dores quando sair para a pista e ter uma boa evolução na Argentina. O mais positivo é que gosta muito da moto.”

  • TEMAS:
  • Jorge Lorenzo

  • Honda

  • GP Argentina

Veja mais