MotoGP: Lorenzo operado com êxito perde primeiros testes do ano

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (imagem Repsol Honda Team)
Jorge Lorenzo (imagem Repsol Honda Team)

Piloto espanhol da Honda quer regressar a cem por cento no Qatar

Jorge Lorenzo foi operado com sucesso ao pulso esquerdo nesta segunda-feira. Mas para o piloto espanhol da Honda não houve mesmo «bela sem senão», pois perderá os primeiros testes deste ano da pré-época do MotoGP.

Lorenzo fraturou o osso escafoide do pulso esquerdo numa queda de moto na região de Verona, em Itália. O tricampeão mundial da categoria rainha decidiu-se então pela operação e foi-lhe colocado um parafuso de titânio por via de uma técnica minimamente invasiva, segundo informa o MotoGP.

O espanhol ficará ainda hospitalizado nas 24 horas seguintes para observação e tem previstos quatro dias de repouso para sarar da intervenção antes de dar início à fisioterapia. Mas o sucesso da operação e da recuperação implicam ao mesmo tempos a perda dos primeiros testes deste ano.

Dada a natureza da intervenção, Lorenzo e a Honda decidiram abdicar do teste de Sepang, no dia 6 de fevereiro, na Malásia, para que a recuperação tenha o foco total com o objetivo de que o espanhol consiga regressar às pistas plenamente apto nos testes do Qatar, de 23 a 25 do mesmo mês, na pista de Losail.

Lorenzo deverá estar, porém, junto a Marca Márquez na apresentação oficial da Honda para a época 2019 do MotoGP, no próximo dia 23, assinalando os 25 anos da equipa japonesa.

VEJA TAMBÉM:

Ducati reserva "atenção" para Lorenzo: “O piloto que devemos temer é Márquez”

  • TEMAS:
  • Jorge Lorenzo

  • Honda

  • MotoGP

Veja mais