MotoGP: Puig considera ‘incrível’ a Honda conquistar o título de equipas

Lorenzo tarda em conseguir resultados positivos com a equipa nipónica
Texto
Alberto Puig (MotoGP
Alberto Puig (MotoGP

A vida não está fácil para Jorge Lorenzo que continua sem dar sinais de competitividade aos comandos da Honda.

O piloto espanhol tarda em conseguir alcançar bons resultados, depois da mudança para a equipa nipónica  no inicio da temporada.

As lesões e a falta de confiança, tem afetado o rendimento de Lorenzo numa equipa que já conquistou o título de Construtores e de Pilotos.

Marc Márquez tem sido até ao momento o grande ‘abono’ da equipa e já conquistou 11 vitórias nas 17 rondas já realizadas e apenas por um vez, não terminou uma corrida, enquanto em cinco Grandes Prémios foi segundo classificado.

Desta forma e até ao momento, dos 408 pontos acumulados pela Honda no mundial de MotoGP, Márquez é responsável pela conquista de 375 pontos ou seja 92% dos pontos.

Já Jorge Lorenzo, apenas conquistou 8%, ou seja 23 pontos, enquanto o piloto de testes da equipa, Stefan Bradl, que substituiu Lorenzo em quatro corridas, conquistou 16 pontos o que corresponde a 2,4% do total de pontos da equipa.

Neste cenário, Alberto Puig, responsável pela equipa da Honda no MotoGP, não tem dúvidas que a conquista do título de equipas, o que falta conquistar pela Honda na atual temporada, tem sido difícil de fechar. “Seria muito bom conquistar o título de equipas já na ronda de Sepang”, sublinhou Puig.

O responsável da Honda não escondeu que a prestação de Márquez tem sido incrível para conseguir levar a equipa a alcançar os três títulos da temporada.

“O Marc está a tentar com muito esforço ganhar esse título de equipas, o que seria incrível nas circunstâncias atuais, já que o ponto negativo da Corrida de Phillip Island foi o resultado alcançado por Jorge Lorenzo”, concluiu Puig que desta forma não escondeu o seu desalento pela fraca prestação de Lorenzo.

O piloto espanhol terminou o GP da Austrália na 16.ª posição voltando a ficar fora dos pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida